sexta-feira, 28 de junho de 2013

As vantagens do especialista

                  
                                                              INÁCIO 
Sendo canhoto estava longe de ser um prodígio. Era apenas um defesa que transportava o grande segredo de um jogador que sempre foi: conhecia-se como a palma das mãos e sabia até onde podia chegar. Foi, durante toda a vida, o melhor avaliador de si próprio, razão pela qual não precisava de ouvir elogios ou recriminações no final de cada jogo para saber se jogara bem ou mal, cumprira ou não as instruções que lhe tinham dado.
Conhecia as limitações como jogador sem magia mas depurou a força do sentido posicional e da reação rápida; de lateral que caía bem sobre a bola e adversário; que definia com critério e sem correr riscos as subidas no terreno, nas quais revelava coordenação de movimentos e boa chegada à zona de definição. Era defesa-esquerdo, sem margem para dúvidas, porque não podia ser outra coisa. Foi um especialista de corpo inteiro.
No fim, soube lidar com a veterania: litou até poder, como lhe competia, mas rendeu-se a tempo de sair pelo próprio pé.
Não teve alternativa: contra o perfil de homem fiel à sua paixão de sempre, Inácio teve de trocar o clube do coração por outro que o valorizou mais e lhe deu a dignidade procurada.

Sem comentários:

Enviar um comentário