A recolha do lixo é feita nas Cidades, Aldeias e Vilas.
Estas recolhas são feitas pelos trabalhadores da Ecoambiente durante a noite, acabem por varrer mal deixando cair o lixo para o chão.
O meu reparo também vai para as pessoas que deitam, garrafas de sumos, latas e plásticos para o chão, em vez de os deitarem para os ecopontos que estão na cidade.
Os varredores que varrem de manhã e à tarde, varrem o lixo que as pessoas e feirantes deitam para o chão.
Algumas ruas da cidade não têm ecopontos para poderem reciclar como: no Bairro de Alvoraçães, em Nazes e nas Amoreiras não têm os respectivos ecopontos.
Há dias em que os senhores dos Ecoambiente não fazem o devido despejo dos caixotes do lixo, por causa dos feriados e dos fins de semana, e não os lavam com regularidade.
Nessas alturas os caixotes estão sempre muito cheios e cheiram muito mal.
A limpeza da cidade começa por nós, não devemos deitar o lixo para o chão e em casa, devemos fazer a reciclagem e separação do lixo.
O problema é que há pessoas que separam o lixo mas depois não têm os ecopontos próprios voltando a juntar o lixo.
Muitas das pessoas em vez de colocarem o lixo dentro do caixote, não, colocam-no no chão, o que está mal, porque não custa nada por o lixo dentro dos caixotes e nos ecopontos.
Vamos todos tratar bem do ambiente, limpar as lixeiras que estão por todo o nosso país, nas florestas e nas bermas das estradas.
Por uma terra limpa e saudável.
Sem comentários:
Enviar um comentário