segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um novo imposto

                      
Já não há mais formas de sacar dinheiro aos portugueses para tirar as contas públicas do abismo. Se não quer cortar na despesa, só vejo duas hipóteses: ou puxamos pela cabeça e inventamos novos impostos ou damos uma coça a sério nos gajos da troika e das agências de rating para não nos chatearem mais.
Como certamente saberão, somos um país de brandos costumes, apesar de podermos contar com outros do género, estamos reduzidos à primeira hipótese. Inventemos então um novo imposto.
Um imposto sobre o ar que respira é uma tentação, mas é difícil saber quanto cada um consome o oxigénio sem recorrer a equipamento sofisticado. Era mais simples criar um imposto sobre peões. Sim, é justo, porque todos desgastamos o chão, ainda que não com a mesma intensidade.
Quem calça um 44 ou um 46 pagaria mais imposto de quem calça um 38 ou um 40. O Fisco só teria de ver o calçado de cada um para aplicar a respectiva taxa. E quem usasse os sapatos do tamanho inferior ao pé pagaria uma pesada coima. Além as despesas no ortopedista.
Nuno Costa, em 02/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário