terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Portugal e a Europa à beira da catástrofe

              
Este Governo não está a governar, está a liquidar o país. Mais impostos, aumentos de horário de trabalho forçado não remunerado, abolição de subsídios, congelamento de salários, redução de pensões, acréscimo significativo das taxas moderadoras na Saúde pública. Eis não todas as malfeitorias governamentais. E não ficaremos por aqui... Está a agravar ainda mais a diferença já abissal entre pobres e ricos. A ofensiva do Governo de Passos Coelho vai além do ataque sem pingo de humanidade contra o Estado Social.
É dotado de um cunho ideológico que equivocamente se auto-intitula de social-democrata, praticando uma violência contra os que menos têm sem paralelo na nossa democracia recente. O projecto da Europa social foi um sonho que nunca se concretizou. Vivemos demasiado tempo para a acreditar na Europa, que irá cair mais cedo ou mais tarde. Não foram sufragados por todos os europeus, mas mandam em todos os países, como se tivessem sido eleitos - pelos europeus. Jamais esqueceremos que foi esta Europa que nos pediu que destruíssemos o tecido produtivo.
Acabámos com as pescas, a agricultura e a nata da indústria: agora vêm dizer-nos que vivemos acima das nossas possibilidades? A interpretação económica/financeira do mundo, a falta de vontade/visão política, a cumplicidade pelo silêncio da inteligência europeia, conduz-nos à catástrofe. Portugal e a Europa a caírem... Para quando a nossa oposição efectiva?
Nuno Costa, Lamego   

Sem comentários:

Enviar um comentário