sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Idosos portugueses campeões do trabalho

                 
Portugal é o país da Europa com a taxa mais elevada de pessoas a trabalhar depois dos 65 anos, quem tiver idade garante o direito à reforma. Dos 2 milhões de habitantes com mais de 65 anos, 335 mil continuam a trabalhar, (16,5%) do total.
A Roménia é o segundo país, com (13%), seguido do Chipre, com (12,9%). A média europeia é três vezes inferior à portuguesa, com (4,7%).
Havia 305 mil portugueses a trabalharem na idade da reforma, houve um acréscimo de 30 mil trabalhadores idosos. Deverá sofrer um novo agravamento, (27%) dos portugueses está desponível para continuar a trabalhar depois da idade da reforma.
O aumento do número de idosos a trabalhar com um agravamento do número de jovens desempregados. Havia 58,1 mil com menos de 25 anos sem trabalho. Os desempregados com idade inferior a 25 anos subiram para 95,4 mil.
Em Portugal essa necessidade é também com as baixas reformas. Hvia 1,5 milhões de pensionistas com as reformas inferior a 485 euros, muitos dos quais ainda permanecem no mercado de trabalho.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário