sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Emancipação do povo

               
Povo é a população mais pobre do país e quantos mais pobres, mais povo. Para que chegue à democracia popular é necessário muito povo, como está a acontecer, é preciso que a democracia volte ao lugar onde ela nasceu. Se é por isso que Passos Coelho e Cavaco Silva querem o empobrecimento do país, um aumenta mais a austeridade e outro nem tem dinheiro para as despesas, ficaram asfixiados e encurralados.
Pobreza não é sinónimo de incultura e o povo terá um dia a cultura suficiente para chegar à emancipação. A continuar assim, a luta de classeseles dizem que é um mito, aparece, cada vez mais, como uma realidade inexorável. A classe média, a caminho para a extinção, será integrada no povo e com a cultura que possui.
A pobreza é a única razão da riquezae esta sem ela não subsiste, ao contrário da pobreza que a riqueza cria. Seguindo este conceito, temos assim duas democracias: a dos ricos e a dos pobres. Só devido à manipulação, falsas promessas e um sistema económico ignóbil é que os pobres têm elegido sempre os ricos para governar.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário