domingo, 10 de abril de 2016

Caso insólito em Albergaria-a-Velha: A mãe e a filha fazem 26 km a pé para ir à fisioterapia

                 
A filha tem cerca de 6 anos e com um acidente, fê-la perder a força nos músculos do pé direita. Tem que fazer a fisioterapia três dias por semana, a clínica onde está a ser seguida em Aveiro, cerca de 13 quilómetros da casa. Muitas das vezes não tem dinheiro para o transporte. A mãe, leva a sua filha a pé ou até ao colo, até à casa onde vivem, em Loures, Albergaria-a-Velha, para a mais nova dos quatro filhos não deixa de fazer os tratamentos.
Na ida e volta são 26 dolorosos quilómetros.
Quando a filha tinha quatro anos, uma manilha de cimento, com centenas de quilos, que caiu em cima do seu corpo frágil. A filha partiu a bacia, que ficou com o intestino esmagado e as lesões no pé direito, que não tem força nem qualquer sensibilidade.
A mãe e o pai estão desempregados e vivem do rendimento social de inserção. Têm quatro filhos, de 6 anos, de 9 anos, de 15 anos e de 18 anos. Os 500 euros que estão a receberem, das ajudas do Estado, não chegam para pagar a renda da casa.
Aviso: O povo de Loures, Albergaria-a-Velha, ajudem-na esta pobre mãe e a filha, para terem o transporte para fazer a fisioterapia, sejam solidários!
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário