quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mortalidade: Cerca de (37%) das mortes está abaixo dos 65 anos

               
Uma em cada quatro mortes em Portugal, que deveu-se ao cancro, a proporção que chegou mais de duas em cada três pessoas com menos de 65 anos. Cerca de (26%) da doença oncológica foi a causa da morte da população da União Europeia, que está abaixo dos 65 anos a taxa de óbitos do cancro subiu para cerca de (37%). O cancro do pulmão que causou mais mortes, cerca de (21%) dos óbitos da UE e cerca de (15%) em Portugal, que coloca o País no fundo da tabela das mortes da doença, que está a liderar pela Hungria, cerca de (23%).
Tanto da UE como em Portugal, o cancro do pulmão está a manter mais homens do que nas mulheres.
O cancro colorretal que surge, da média europeia, em segundo lugar dos mais mortais de cerca de (12%), com o pulmão em Portugal de cerca de (15%). Como na taxa das mortes em Portugal o cancro da próstata de cerca de (7%), cerca de (6%) da mama e cerca de (5%) do pâncreas.
O cancro que causou a morte de cerca de (32%) das pessoas na Eslovénia, cerca de (31%) na Holanda e cerca de (30%) na Irlanda, os países que têm as maiores taxas, no extremo oposto a Bulgária de cerca de (17%) e a Lituânia de cerca de (49%).
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário