segunda-feira, 4 de abril de 2016

Farmácias: Cerca de um terço dos utentes não têm acesso aos remédios

                    
Cerca de um terço de (38%) dos clientes das farmácias que tiveram de regressar à farmácia, ir mais do que um, para conseguir todos os medicamentos que são receitados.
Cerca de (14%) dos utentes que deixaram de comprar algum medicamento que é receitado pelo médico. De cerca de (33%) não conseguiram encontrar o remédio nas farmácias, cerca de (26%) tê-lo em casa e cerca de (21%) não têm dinheiro.
Com a renovação automática das receitas para os doentes crónicos foi um dos serviços mais pedidos dos utentes de cerca de (89%), esta valência que ainda não está disponível nas farmácias. Cerca de (47%) que declararam os doentes crónicos ou estão sob a medicação continuada.
Cerca de (88%) na entrega dos remédios ao domicilio, cerca de (78%) a dispensa dos medicamentos que são reservado nas farmácias hospitalares e cerca de (74%) da marcação das consulta médicas.
Cerca de (36%) dos portugueses optam por irem à farmácia quando há um problema da saúde menor, cerca de (27%) vão ao centro de saúde e cerca de (3%) ligam para a linha Saúde 24.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário