sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os indignados são a semente da mudança

                  
As democracias representativas, salvo raras excepções, já não representam nada. Somente os interesses dos próprios eleitos e das classes elitistas de onde provêm.
Todos os cidadãos têm o direito de participar de uma forma ou de outra nos seus destinos.
Os jovens desenrascados e indignados, são a semente para a mudança, espero que dê frutos muito em breve. Há muito que um capitalismo desmedido tomou o freio nos dentes, deixando um rasto de destruição económica e social sem precedentes, com um desemprego galopante, a miséria e a fome a tomar conta de milhões de pessoas.
Por cá, com toda a direita no poder, pautada na defesa intransigente dos maiores grupos económicos que a domina e da qual fazem parte integrante e sempre renegaram as conquistas populares. Aproveitando esta crise que dizem global para fugirem às suas responsabilidades e com a cobertura dos especuladores estrangeiros a quem entregaram a nossa soberania. Com tamanhas medidas deste Governo, só me resta a comiseração pelo assalariado e seus afins, por terem de prestar mais meia hora por dia para os respectivos patrões!
Nuno Costa, em 06/07/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário