sexta-feira, 19 de junho de 2015

Os Reis da selva portuguesa

                 
Nas grandes transmissões dos jogos de futebol, quem vê o National Geographic sabem que os leões não apreciam a caça. Deixam a maçada para as leoas, perseguem e atiram-se ao pescoço das presasassegurando que os adultos e as crias não morrerão à fome.
Os do National Geographic querem sempre ser os primeiros a comer, deixam a carne que já não lhes apetece de quem caçou. Então as leoas alimentam-se, sem que haja indícios de um movimento feminista a despontar.
Em Portugal, há leões com juba e garras nos circos e jardins zoológicos. Abundam, os humanos com um modo de vida semelhante, no sentido em que preferem deixar as mulheres irem garantir o sustento do que trabalhar.
Algumas destas notícias foram dos piores motivos. Um deles era o próprio pai que espetou uma faca no coração do filho bebé, o outro espancou duas enteadas, morreu a mais pequena e frágil, o terceiro entrou numa pastelaria, onde passava horas a ver trabalhar, matou a prima da namorada a tiro e deixou gravemente ferida. Eis os reis da selva portuguesa.
Nuno Costa, Lamego  

Sem comentários:

Enviar um comentário