quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ódio de morte

                 
Por que razão todo o mal que acontece actualmente tem a ver com as limitações financeiras impostas pelos organismos internacionais à débil economia nacional. Mas que raio é que terá a ver a troika com pessoas que são mal educadas e gostam de espezinhar os que, estão abaixo de si? E os condutores que insultam e põem em perigo os outros automobilistas?
Nesta altura do ano há comportamentos, com ou sem a troika, são verdadeiramente inexplicáveis. Como é possível alguém retirar a medicação a familiares dos doentes para que estes se sintam mal e sejam de lá despejados nos hospitais, por forma a não serem um empecilho para irem de férias? São pessoas desse calibre que abandonam, os animais domésticos, cães e gatos, por não poderem levá-los consigo para a casa, campismo, ou hotel que alugaram. Para mim, esses actos são bárbaros e só os comete quem tem poucos ou nenhuns sentimentos.
Pouco importa, o que é difícil de perceber é como alguém que terá tido uma vida sem grandes problemas carrega tanto ódio dentro de si o que faz matar orgulhosamente 76 pessoas. Quando acontece estes fenómenos logo aparecem alguns que explicam que a sociedade é que está a criar estes monstros. Mas a fronteira entre a tolerância e o ódio sempre foi muito ténue.
Nuno Costa, em 30/08/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário