quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

É hora de reabilitar uma nova política em Lamego

                
Lamego é uma terra onde tem faltado aos políticos sentido e responsabilidade, audácia, irreverência e civismo. As políticas até agora prosseguidas têm dificultado o desenvolvimento sustentado da cidade e do concelho.
Se tal não acontecer, continuaremos no plano dos rituais vazios, com uma política fastidiosa, teimam em não pôr de lado o preservativo perfurado. Persistir numa política que não dá prazer, cujos os frutos não são ou são poucos apetecíveis, não faz sentido e não pode continuar a acontecer em Lamego, terra com grande passado, a história e o silêncio se confundem.
O que tem sido realizado é mau de mais. Os feirantes queixam-se dos locais e das condições degradantes para se trabalhar que servem aos Lamecenses.
A festa em honra de NSenhora dos Remédios nunca foi tão desprestigiada e parece moribunda. O futuro da cidade e da região afigura-se depressivo, quiçá, a correr paulatinamente para a morte. A cidade sofre, da ausência de um pensamento criativo que vise a procura de soluções para os problemas e bloqueios, continua sem ver um plano de desenvolvimento estratégico de crescimento e desenvolvimento sustentável.
As pessoas têm necessidade de ser escutadas e os políticos têm de se habituar a acolhê-las e a escutá-las.
Nuno Costa, Lamego 

Sem comentários:

Enviar um comentário