segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Um terço do alojamento local não cumprem a lei

               
O Verão é, o período com maior procura dos apartamentos e das moradias para gozar uns dias de férias, no Algarve. A ASAE  fiscalizou 292 operadores e verificou cerca de (31,3%) não estavam em conformes.
Os incumprimentos prendiam-se com as ofertas, na disponibilização, na publicidade e na intermediação dos estabelecimentos dos alojamento local não estão registados ou estão com os registos desatualizados; com a falta de afixação no exterior da placa identificativa na classificação; não a realização das comunicações exigidas; com a falta de registo do estabelecimento de alojamento local.
Os proprietários dos alojamentos destinados a turismo e os apartamentos, das moradias e dos hostels que passaram a ter de registar e abrir a atevidade nas Finanças.
Os apartamentos são cerca de (60,2%) do total dos alojamentos locais, as moradias (29,1%) e os estabelecimentos de hospedagem (6,4%). Como os fluxos para o Sul, Faro é o distrito que tem mais registos, com (55,1%) do total. Lisboa, com (20,1%), Porto, com (6%).
A Inspeção Tributária realizou uma ação e fiscalizou 80 estabelecimentos com um objetivo de identificar a existência das estadias não faturadas.
Nuno Costa, Lamego 

Sem comentários:

Enviar um comentário