terça-feira, 13 de março de 2012

O fabuloso Witsel

                  
Vive um passo à frente dos acontecimentos, capaz de surpreender pelo inesperado mas também de encantar pela perfeição. Porque domina os segredos do futebol como desporto coletivo e tem soluções individuais, para quase tudo, Witsel pertence ao grupo, cada vez mais restrito, somando muitíssimo à produção global, multiplicam o rendimento dos parceiros. Já mostrou ser uma brisa de talento, competência, magia e sobriedade que varre o jogo do primeiro ao último minuto.
É alto mas possui articulação motora fantástica; é esguio mas guarda a bola como se fosse lutador das suas garras; joga a um ou dois toques, revela-se condutor perfeito a alta velocidade.
Põe a máquina a funcionar e ainda oferece a exceção da capacidade inventiva deslumbrante.
Witsel é o jogador dos novos tempos: talentoso, inteligente, versátil, intenso, forte, responsável e abrangente; que tem argumentos individuais incríveis mas conhece os benefícios de jogar com os outros; que dispõe de sentido tático notável mas revela arte para iluminar os caminhos que conduzem à baliza adversária.
Apto para o excecional, alimenta os hábitos quotidianos do funcionamento da equipa, razão pela qual funciona como garante de segurança e equilíbrio. Witsel é a súmula da evolução do médio-centro, aquele que mantém influência, brilho e eficácia jogando à esquerda e à direita; atrás, à frente, de trás para a frente e da frente para trás.
13/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário