quarta-feira, 18 de novembro de 2015

As bicicletas de 130 mil euros estão encostadas

             
A Câmara de Paredes criou a primeira Rede de Bicicletas de Uso Partilhado do País. O projeto baseou-se na colocação de 80 bicicletas em cinco pontos da cidade, de ser usadas e de forma gratuita pela população. Com a cerimónia de apresentação, o presidente Celso Ferreira estava convicto de que as bicicletas seriam utilizadas para a prática de desporto e para o lazer, também como o meio de transporte diário.
O projeto que custou 130 mil euros está agora suspenso e as Bicicletas Públicas de Paredes foram recolhidas e armazenadas nas oficinas da Câmara.
A Câmara de Paredes não quer abdicar da responsabilidade de disponibilizar um serviço totalmente seguro para os utilizadores.
As Bicicletas Públicas de Paredes foram apresentadas num evento que ainda contou com o apresentador Jorge Gabriel ou os ex-desportistas Aurora Cunha, Rui Barros e o Joaquim Gomes. O ex-ciclista e agora vereador Cândido Barbosa também pedalou pelas ruas da cidade.
Os números na utilização foram diminuindo com a redução do número de bicicletas, a maioria devido aos atos de vandalismo.
A Rede de Bicicletas de Uso Partilhado está inativa, as 80 bicicletas de terem sido recolhidas.
Nuno Costa, Lamego 

Sem comentários:

Enviar um comentário