segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Hoje, rouba-se aos pobres, Amanhã, para dar aos ricos

             
Cerca de (10%) estão mais ricos ganham sete vezes mais do que os (10%) mais pobres; hoje, ganham dez vezes mais. Portugal destaca-se o oitavo País mais desigual.
Os (10%) estão mais ricos entre a população portuguesa aufruiam, um rendimento de 11 vezes superior aos dos (10%) mais pobres. A desigualdade aumentou (1,8%).
Portugal destaca-se nos cortes de apoios a mais pobres. As taxas de pobreza é absoluta e aumentaram no País. Com uma subida de (13%) para os (12,8%). A pobreza extrema passou de (12,3%) para os (13,5%).
Uns estão a devorar os outros. Os outros estão a lutar na arena. Tiram-se aos pobres para dar aos ricos. Em Portugal, Passos Coelho governa sem qualquer sensibilidade social, ao serviço dos grandes grupos económicos, dos grandes banqueiros, do imperialismo alemão, do fascismo financeiro.
O povo, está resignado, não revoltam-se. Está adormecido pelo futebol e pelas telenovelas, vão contando os trocos, quanto têm. Nunca a pilhagem foi tão óbvia, a sacanagem, a selvajaria. Há muito tempo que a dignidade humana nunca era posta em causa. Tudo vende-se, tudo compra-se. Alguns jogam as nossas vidas.
Nuno Costa, Lamego 

Sem comentários:

Enviar um comentário