terça-feira, 17 de novembro de 2015

Tenho vergonha de Lamego...

               
Tenho vergonha de morar em Lamego, tenho vergonha de ser de Lamego, tenho vergonha de ser Lamecense, tenho vergonha de ver Lamego estragada, tenho vergonha de ver monumentos com ferro velho apodrecer, tenho vergonha de ver a estrada na Avenida Dr. Alfredo de Sousa curta e com uma pista de ralis, tenho vergonha de ver Lamego com o trânsito no para arranca, no para arranca, tenho vergonha de ver as Festas dos Remédios sempre as mesmas, tenho vergonha de ver Lamego com os monumentos ao abandono, tenho vergonha de ver Lamego toda suja e cheira mal, tenho vergonha de ver Lamego sem limpezas, tenho vergonha de ver a Serra das Meadas ao abandono, metade da estrada sem alcatrão, de terra e com buracos, tenho vergonha de ver o Presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes e mais a sua comitiva, tenho vergonha de ver um Presidente que prometeu um Pavilhão para os feirantes e até agora nada, tenho vergonha de ver os feirantes ao frio e há chuva, tenho vergonha de ver a ruína de Lamego. 
Tenho vergonha de Lamego...
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário