quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ex-autarca vai ser obrigado a devolver 59 mil euros

               
José Mário Silva, foi presidente da Junta de Fafe entre 1985 e 2013, vai ter que devolver 59 mil euros. A Inspecção - Geral das Finanças diz que o ex-autarca recebeu dinheiro que não teria direito, de 1999 a 2013.
Está em causa o vencimento mensal de um subsídio de refeição de 10,54 euros/dia, de 433 euros, de 46 euros/mês de anuidade e 110,61 euros/mês de assiduidade, o autarca, exercia o tempo inteiro, entendia ter direito por ser dos quadros da EDP.
No subsídio mensal e nas correspondentes das despesas de representação, como os dois subsídios extraordinários e o abono de ajudas de custo e subsídio de transporte, têm direito a subsídio de refeição de valor igual aos trabalhadores da Função Pública, de 4,72 euros/dia.
O atual presidente esteve ainda três meses a receber as mordomias, António Abreu devolveu o dinheiro de imediato quando percebeu que podia estar em causa. Está agora em causa a devolução à Junta de 35 mil euros, ainda não prescreveram as verbas dos últimos cinco anos, a uma quantia a repor possa chegar mais de 52 mil euros.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário