segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Comércio: Os portugueses que voltaram a ancher o carrinho

            
Com as vendas dos bens de grande consumo de retalho em Portugal, que aumentou, em 2015, cerca de 8,2 mil milhões de euros, houve mais de cerca de (1,4%), com uma queda de cerca de (1%), das vendas dos hipers e dos supermercados e das lojas tradicionais, do consumo no lar e na restauração ou da hotelaria.
Os lares dos portugueses que gastaram, cerca de 1,580 euros, houve mais de cerca de 16 euros do que em 2014. Com a alimentação que foi o segmento que gastou mais dinheiro de cerca de 1,041 euros, que foi mais de cerca de 4 euros em 2014. Por cada ida às compras, os portugueses que gastaram, cerca de euros 15,7 cêntimos. Com mais idas às compras.
O aumento do consumo, que muito contou do incremento da venda das marcas do fabricante que foi mais de cerca de (3,8%), das marcas do distribuidor, como as marcas brancas, com uma quebra mais notoria para menos de cerca de (2,8%).
Com as marcas da distribuição que perderam o peso das vendas: que valiam cerca de (35,4%), para cerca de (52%), do volume, em 2014, que foram cerca de (33,9%), para cerca de (49,9%), do volume.
Cerca de (99%) da esmagadora maioria das familias portuguesa que fez, com a compra de promoção em 2015. Houve mais de cerca de (64%) dos cestos das compras, com um produto de promoção.
Com um aumento de cerca de (31,9%) dos produtos com o desconto no folheto, em 2015. O desconto que foi concedido para um conjunto dos produtos de promoção que atingiu cerca de (34%).
Nuno Costa, Lamego

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