sábado, 24 de setembro de 2016

Saúde: As Alergias que pode atingir mais de cerca de (20%) da população em 2050

               
No mundo toda as doenças alérgicas que estão a crecer. A Asma, a Rinite e a Sinusite que vão aumentar em 2050 metade das pessoas que têm alma alergia.
Seis em cada 10 alérgicos que manifestam a doença nos olhos. Com a diminuição da lágrima que é agravada pelo frio e pelo ar seco.
A conjuntivite alérgica que tem como os sintomas da comichão intensa, o vermelhidão, o inchaço das pálpebras e da fotobia.
Quando sentem a comichão que leva a mão aos olhos, que desorganiza as fibras de colagénio, que torna a superfície da córnea, da membrana externa e transparente do olho que é responsável pelo foco, irregular. Que dificulta a visão ao perto e ao longe que pode formar mais de um foco sobre a retina.
Um em cada quatro tem os olhos secos, da estação. Para evitarem que os olhos fiquem secos demais a recomendação: ter uma dieta rica em vitaminas A e E, de frutas, de verduras e de legumes; ter que evitar a carne bovina, de hidratos de carbono e de gorduras; ter que ingerir Ómega 3, de sementes de linhaça, de sardinha, de solmão, de bacalhau e de nozes; ter que proteger os olhos do vento, do pó, do fumo e dos produtos em spray; ter que evitar o uso dos travesseiros de penas e dos produtos em pó; ter que manter os ambientes livres do pó; ter que beber água com frequência para hidratar o corpo.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário