sábado, 3 de setembro de 2016

Tragédia: A tragédia em França que morreram 12 emigrantes e um sobreviveu

                
Os 12 emigrantes portugueses que morreram em França, num choque violento com a carrinha onde suguiam, que foi conduzido por um jovem de 19 anos, que foi o único que sobreviveu, entre um camião.
A tragédia que ocorreu na EN 79, perto de Lyon, em Moulins, no depertamento de Allier, em França. A carrinha que saiu da sua faixa de rodagem e que embateu violentamente com um camião e onde seguiam os dois italianos, que sobreviveram.
Os 12 portugueses que tiveram a morte imediata e o motorista sobreviveu. O jovem que ficou em estado de choque e que sofreu ferimentos que obrigaram-no a ser assistido no Hospital de Moulins. O jovem, de 19 anos, por lei, não tem idade para conduzir os veículos de passageiros.
A carrinha que seguia na EN 79, que a estrada é considerada a mais perigosas de França, de um comboio com três veículos de trânsporte de emigrantes.
Os dois veículos que não estavam envolvidos no acidente que continuaram a viagem, que entraram na fronteira de Vilar Formoso.
O trânsporte de emigrantes e de marcadorias entre Portugal e a Suiça nas carrinhas particulares que é muito comum nas localidades do interior Norte. Com as condições que desenrolam nos negócios que está a levantar algumas dúvidas sobre a segurança. O preço é mais reduzido, nas épocas festivas, de trazerem mais bagagens do que um avião e o serviço de porta em porta que contribuem para muitos optarem estes serviços.
Estão entre as 12 vítimas, metade eram as duas famílias, que ficaram desfeitas. Um homem, de 35 anos, a mulher, de 28 anos, a filha do casal, de 7 anos, que viajaram para Saimes, Cinfães, que iam ao encontro da família, um outro homem, de 60 anos, a mulher, de 58 anos, o irmão desta, do homem, de 60 anos, que foram outras das vítimas. Que dirigiam-se para Arnas, Sernancelhe, quando iam fazer uma surpresa à mãe, que completava 90 anos. As outras vítimas que eram de Cinfães, de Castelo de Paiva, de Trancoso, de Oliveira de Azeméis, de Arouca e de Pombal.
Com a última vítima que foi identificada de uma jovem, de 17 anos, de Pombal.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário