terça-feira, 2 de abril de 2013

Casais em conflito por causa do Governo

                
Os portugueses, governados por políticos sem densidade cultural, licenciados tardiamente por universidades de segunda, têm com a política uma relação cada vez mais distante, desde o desprezo à crítica fácil.
A forma como alguns casais entra ou permanece em conflito, a repercussão dessas zangas nos filhos, as alternativas que existem antes e depois da rutura, quer em conversas entre famílias e amigos.
Os comportamentos de alta intensidadequer de ternura quer de ataque, estão relacionados com o funcionamento das relações, com os homens a retirarem-se mais a seguir a conflitos prolongados e as mulheres a permanecerem mais em comportamentos de hostilidade.
Um conflito conjugal repercute-se em ambos os protagonistas, pode ser devastador para os filhos e inquietante para a família alargada. Não raro os vizinhos ouvem as disputas e permanecem sem saber o que fazer. No momento atual, o desemprego e a falta de dinheiro podem tornar ainda mais disfuncional a relação, sem que as difíceis questões do quotidiano encontrem a tranquilidade necessária para a sua resolução.
Perante a necessidade de sobrevivência que a crise transporta todos os dias, muitas vezes o homem e a mulher mantêm a zanga, sem saber onde dirigir: criemos, ao menos, a possibilidade de alguém os escutar.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário