domingo, 28 de abril de 2013

Por que são tão ignorantes?

                  
Esta imbecil ideia de riscar do mapa os feriados, alegando que isto vai contribuir para o relançamento da nossa economia e o aumento da competitividade das empresas, não passa de uma infindável treta e denota uma inequívoca submissão dos nossos governantes aos anseios desenfreados da ganância do grande capital.
Tudo serve para ir buscar uns trocaditos aos ordenados de quem trabalha. Ninguém prova que isso contribua para a tal retoma. O que se torna mais grave é a ignorância que reverte estas dicisões. As datas respeitadas não existem por acaso. Reflectem a comemoração de dias considerados cruciais para a nossa história. Como tal, devem ser comemorados por aqueles que o querem fazer. O facto de existirem como feriados nunca foi impeditivo de se trabalhar. Tudo depende de um acordo entre aquele que manda e aquele que trabalha. Não entendo por que tinham os dirigentes de se meter nisto!
E porquê estes dias e não outros? Todos ele representam algo na sua adopção. O 25 de Abril, o fim da ditadura, o 1 de Dezembro, o fim do judo espanhol, o 1 de Maio, o Dia do Trabalhador, o 5 de Outubro, o fim da Monarquia. Se não tivessem existido homens que os tornaram importantes, estes políticos de meia tigela, não tinham sido governantes!
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário