quarta-feira, 22 de maio de 2013

Precisamos que a troika que se vá embora

                
Esta troika, servida por um governo submisso e à procura de louros, está a cumprir a sua missão, que consiste em aniquilar a classe média e criar um sem-número de novos pobres, os desempregados. É, pois, necessário que a troika se vá embora, de vez para sempre, esse monstro horroroso de despesas, criado por toda essa gente acolitada à sombra e proteção do Estado, que consome sem vergonha nem piedade, tudo o que o povo produz com enorme sacrifício
Alguns exemplos: a AR, com 230 deputados, fica-nos por cerca de 190 milhões anuais. A Bélgica, com o mesmo número de habitantes, tem 150 deputados; a Espanha, com 40 milhões tem 350 deputados; a Alemanha, com 80 milhões, tem 622 deputados.
Isto para não se falar da Madeira, que para 270 mil habitantes tem 47 deputados, que nos custam 17 milhões!
E, se falarmos dos milhares de fundações, institutos públicos e associações onde se acoita um número indeterminado de sanguessugas, misturados com alguns, poucos, que trabalham! E as dezenas de milhares de carros, muitos topo de gama, espalhados em tudo quanto é sítio, muitos deles para levar os filhos à escola ou ao ginásio, ou as esposas ao cabeleireiro ou a passear juntos à praia para descarregar o stresse de uma vida inútil e vazia?
E, os cerca de 20 milhões gastos com o Palácio de Belém, onde coabitam centenas de funcionários e assessores?
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário