segunda-feira, 31 de março de 2014

Um Portugal de sopa dos pobres

              
O Governo olha de uma forma estranha para os mais pobres e zás... Este Governo vai tornar-nos ainda mais pobres, muito pobres. 750 mil portugueses, dos mais pobres são muito pobres, são assaltados e roubados por um Governos sem escrúpulos. Os desempregados mais pobres são esbulhados em 42 euros por mês. Os idosos mais pobres beneficiários do Complemento Social para os idosos também são roubados!
As pessoas já não conseguem sobreviver com os subsídios de miséria, com salários vergonhosos que não chegam para pagar a renda da casa, a água, a luz e o gás e simplesmente dar de comer aos filhos. Ora pagam uma contaora pagam outra, por vezes, muito cara. São muitos e muitos milhares em dramas e pesadelos.
Condenar os mais pobres dos pobres a mais pobreza é um roubo e um atentado aos direitos humanos.
Em Portugal, o Governo é sistemático e muito violento que viola os mais elementares direitos dos cidadão. Retira (10%) aos rendimentos dos mais pobres.
Os portugueses estão sendo impugnados pelo Governo de Passos Coelho para mais caridadezinha e menos solidariedade social. Portugal projeta-se na Europa como um País da sopa dos pobres. Um País padrasto que despeja milhares de jovens a imigrar.
Um País a saque pelos próprios FMIum dos agressores externos, cataloga um dos mais socialmente desiguais, onde o fosso entre os ricos e pobres cresce a cada dia.
Não há pão e há quem procure para dar aos filhos.
Roubam a dignidade dos pobres e em troca lavam, mal e porcamente, a consciência, distribuindo sopinha da caridade.
Nuno Costa, Lamego  

Sem comentários:

Enviar um comentário