segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Penitencie-se o povo!

                   
Oh trabalhadores e povo deste país, afastai-vos dessa ousadia pecaminosa de querer direitos sociais universais e solidários, de ter trabalho com direitos e uma remuneração digna.
Não sonheis com igualdade e equidade, ou justa repartição da riqueza, submetei-vos humildemente e não faltarão almas caridosas para tratar os vossos problemas!
O enriquecimento desmedido de alguns foi a causa do primeiro do agravamento do défice e da dívida externa. Como todos sabemos, o imposto extraordinário estruturado sem respeitar o princípio da progressividade recai sobre os rendimentos englobados para os efeitos de IRS, deixando isentados - de forma injusta e contra os princípios constitucionais - o fundamental dos lucros e dividendos, aqueles se apropriam da maior parte da riqueza não fazem sacrifício. As pensões não foram actualizadas este ano, se o Salário Mínimo Nacional não for actualizado para os 500 euros, isso significa que cada trabalhador por ele abrangido receberá menos de 210 euros, assim perderá (3%) do seu salário.
Despertemos e mobilizemo-nos contra tais mudanças e apresentemos as mudanças necessárias, suportadas por um intenso combate idealógico e forte luta social e política.
Nuno Costa, em 20/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário