sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A lenda do pistoleiro indestrutível

                 
Se o adepto defende a paixão com impulsos de circunstânciapelo êxito automático de quem lhe alimenta o sonho. Os artistas levam a vantagem de repertórios ilimitados mas ficam desarmados se não descobrem a inspiração.
A sua figura elegante e a leveza aparente com que se dedica à luta configuram a imagem de um homem gentil, vago e inofensivo no meio de adversários em escrúpulos. Nada de grave: é a paciência com a qual aperfeiçoou os valores contemplativos dos grandes goleadores, virtude à qual acrescenta o fogo imenso de um pé esquerdo abençoado, com que faz milagres a curta, média e longa distância. O modo como regressa à terra, sem aviso, para despejar o saco de argumentos como atirador extraordinário, criou a lenda de um pistoleiro indestrutível.
Dono de técnicas austera mas sublime, Cardozo tem a fé misteriosa e o talento raro de ser efeito sem causa. É capaz de semear flores nos mais áridos desertos da produção coletiva e ser perigo público, mesmo quando o inimigo o coloca numa jaula. Podemos discutir o espírito dos goleadores que passam hora e meia longa da equipa é do jogo. Mas basta-lhe ser como é para figurar entre os melhores pontas-de-lança.

Estimem os jogadores do Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário