terça-feira, 11 de agosto de 2015

A Miopia está a aumentar entre os jovens por falta de ar livre

                 
A Miopia, é um erro que afeta a visão ao longe, está a atingir as proporções epidémicas a nível mundial. Na Europa e nos Estados Unidos metade dos jovens adultos já estão a sofrer da Miopia, é o dobro da prevalência do que há 50 anos, no Este da Ásia, nos países mais desenvolvidos, cerca de (90%) dos jovens adultos têm a doença. Neste crescimento galopante com o tempo excessivo que os mais novos passam nos espaços fechados.
Na Europa, há mais de 67 milhões de pessoas com a Miopia, cerca de 19 milhões têm risco de complicações graves como descolamento de retina, de glaucoma e de cataratas.
Na Ásia, o problema são proporções assustadoras. No Seul, a capital da Coreia do Sul, cerca de (96,5%) dos jovens adultos sofrem da Miopia. Há cidades na China, quando os hospitais oftalmológicos não chegam para as milhares de consultas diárias a crianças e os jovens.
A Miopia desenvolve-se em idade escolar com o crescimento do olho. A herança genética, antes era vista como um dos responsáveis do erro refrativo, que parece estar a perder a importância. A falta de exposição à Luz solar é como uma das causas mais prováveis da Miopia. A luz solar promove uma neuro-transmissão de dopamina na retina, uma substância que inibe o alongamento do olho.
Nuno Costa, Lamego  

Sem comentários:

Enviar um comentário