segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Os doentes de leite têm mais cáries

                
As cáries dentárias é uma das principais doenças que afetam as crianças, está associada ao esmalte e a dentina dos dentes de leite que torna mais frágeis nos dentes no aparecimento de cáries.
No esmalte e na dentina nos dentes de leite são mais finos e menos mineralizados, torna ainda mais suscetiveis no aparecimento de uma cárie dentária. Os mais prejudicados são os molares é devido na sua forma irregular com fissuras que permite uma acumulação de vestígios de alimentos, estão mais escondidos, nem sempre são alvo de limpeza.
Na cárie dentária é a presença de uma mancha esbranquiçada e opaca no esmalte dentário que pode progredir para a formação de uma caridade. O primeiro sintoma da doença pode ser no aumento da sensibilidade dentária e em casos mais avançados a cárie causa dor.
A cárie dentária é uma doença infeciosa da origem bacteriana. As bactérias presentes na cavidade oral metabolizam os açúcares dos alimentos produz os ácidos que destroem o esmalte do dente na formação da cárie dentária.
Nuno Costa, Lamego   

Sem comentários:

Enviar um comentário