sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cerca de (15,7%) dos bebés são de pais separados

                
Com o número de filhos de pais que não são casados disparou: eram de (37%) para os (48%). Está no aumento dos nascimentos dos bebés de pais que não são casados e não estão a viver juntos. Cerca de (15,7%) dos bebés que nasceram de pais que não habitam, cinco nos antes eram cerca de (7,8%).
Há jovens que não planeiam em casar-se nem viver maritalmente, porque não querem, ou porque não têm condições para sustentar-se de forma autónoma, ficam que casa dos pais.
Há mulheres que, adiaram a maternidade, chegam a uma idade de que resolvem ter um filho, não estão numa relação de conjugal. Este fenómeno: na crescente emigração jovem, a separação de casais e das famílias.
A natalidade está acentuada na queda, com um abrandamento de (-0,4%), para menos 419 nascimentos.
Ouve um pequeno aumento do número de bebés nascidos. O saldo continua natural em relação aos nascimentos e mortes que ainda continua negativo: teve mais 22.422 óbitos do que nados-vivos.
Há cada vez mais bebés nascidos das mães com 35 anos e mais anos, os nascimentos entre as mulheres com menos de 20 anos ainda continuam a diminuir.
O número de casamentos manteve com a decrescente de 31.477, teve menos 519 casamentos com um aumento dos casamentos pelos civis de (63%). Os casais que casaram-se no ano passado, cerca de (51%) já estavam a viver juntos.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário