segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Estado está a devolver 20,36 milhões de euros por dia

                 
A Autoridade Tributária que já tinha devolvido cerca de 162 milhões de euros a quase 236 mil famílias. Neste ritmo das devoluções ronda cerca de 20,36 milhões de euros por dia, cada um dos agregados estão a receber um cheque de cerca de 700 euros.
Os primeiros reembolsos abrangeram as pessoas que tiveram de entregar a sua declaração anual do IRS e submeteram por via electrónica.
Foram processados os reembolsos a 235.774 famílias e o valor total dos reembolsos ascendeu os 162,6 milhões de euros.
A pensar da maior rapidez do reembolso, a Internet não garante a celeridade. Basta uma existência de uma dívida fiscal ou de outra irregularidade para a devolução do IRS possa resvalar.
O prazo na entrega das declarações para que teve os rendimentos de trabalho por conta de outrem ou de pensões, ter o portal das Finanças registado a entrada de 3,100 milhões de declarações.
O volume total dos reembolsos que ascendeu os 2,01 mil milhões de euros, traduziu uma subida de cerca de 199 milhões de euros.
O prazo na entrega da declaração dos trabalhadores independentes e de todos os contribuintes que tiveram em 2014 os rendimentos das rendas ou de mais valias ou não de pensões e de trabalho dependente.
A partir de 2016, a obrigação fiscal vai passar a ter de ser efectuado no dia 15 de Março e no dia 15 de Abril para os rendimentos das pensões e o trabalho dependente e no dia 16 de Abril a 16 de Maio. Assim, cai por terra a distinção das datas para os impressos em papel e electrónicos.
Nuno Costa, Lamego   

Sem comentários:

Enviar um comentário