sexta-feira, 10 de junho de 2016

Saúde e Medicina: Se enrolar o bebé para dormir pode aumentar o risco de morte súbita

               
Se fazer um charutinho em volta do bebé com um cobertor ou com um cueiro, é uma prática em diversas culturas, há muito tempo. Imobilizar o recém-nascido nesta forma ajuda a menter aquecido, a dormir melhor e a chorar menos.
Com o hábito de fazer um pacotinho com o bebé quando está a dormir pode aumentar o risco de síndrome de morte súbita infantil, um mal que pode levar a criança ao falecimento sem uma causa específica.
Os pais que costumam sempre fazer o pacotinho com os seus filhos que procurem sempre colocá-los deitados de barriga para cima e para pararem com a técnica quando os bebés ficarem maiores e conseguirem moverem-se sozinhos pelo berço.
Têm que ficar atentos, há outras causas que estão relacionadas com o síndrome de morte súbita. Os recém-nascidos que faleceram de sufocamento com os protetores do berço.
Há mais: nunca deixe o cobertor solto no berço, também pode ser uma ameaça aos pequenos. Em ambientes muito quentes ou com fumaça como o cigarro que estão ligados as causas de morte súbita.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário