sábado, 4 de junho de 2016

Saúde Oral: As Cáries são a doença não contagiosa mais comum no Mundo

               
Cerca de (60%) e cerca de (90%) das crianças de idade escolar que sofrem de cáries dentária, que atinge metade dos adultos.
Com as cáries dentária que são a doença não contagiosa mais comum no Mundo. Cerca de (30%) das pessoas entre os 65 anos e os 74 anos que não possuem os doentes naturais.
Os fatores de risco para as cáries dentárias e as doenças orais que estão na dieta saudável, o tabagismo, o abuso do alcool e a fraca higiene oral, como as desigualdades sociais.
Em Portugal, do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral, que os cheques-dentista que abrangem os jovens entre os 18 anos que tinham beneficiado no apoio e que estavam a concluir o plano dos tratamentos entre os 16 anos todas pela falta de trabalho, as qualificações profissionais, os que têm o Ensino Secundário é que há mais desempregados. Os portugueses com as qualificações muito baixas que têm um peso mais significativo.
Os infetados com VIH/SIDA que não faziam os tratamentos há mais de 2 anos, que passaram a estar incluidos no programa, como as crianças e os jovens portadores da deficiência que precisam de sedação para tratar os dentes.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário