quinta-feira, 28 de abril de 2011

No dia 5 de Junho façamos ouvir as nossas vozes

                                      
"No dis 5 de Junho façamos ouvir as nossas vozes". O aumento da energia vai representar mais uma penalização para 1 milhão de consumidores domésticos e para muitas empresas. Sectores como o da cerâmica, do vidro e parte do sector têxtil serão os mais atingidos.
Os combustíveis atingiram  o seu preço mais alto de sempre: 1,619 euros na gasolina 95 e 1,449 no gasóleo.
Estamos perante  um roubo descarado que penaliza a nossa economia e a população do país. Neste, como em todos os sectores da vida política, económica, social e cultural, os comunistas têm sempre as
 melhores propostas. Assim, o PCP exige o estabelecimento de um regime dos preços máximos no sector da energia. No que respeita ao consumidores domésticos, esses preços devem estar ligados ao valor da inflação. Portugal vive uma situação em que aqueles que são responsáveis pela governação do país em todos estes últimos anos- PS, PSD e CDS- já não conseguem disfarçar a gravidade dos problemas que o país enfrenta.
Afinal acentuaram-se os factores da crise e recessão. E a dilatação do próprio défice das contas públicas que dizem querer combater.
As eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho constituem, por isso, uma oportunidade para os trabalhadores e o povo fazerem-se  ouvir a sua voz. E para afirmarem, com o seu voto na CDU, a exigência da necessária e indispensável ruptura com este rumo de desastre nacional.
Nuno Costa, em 28/4/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário