quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O mau feitio de Sócrates


                                
José Sócrates precisa de ter muito mau feitio para acabar mesmo com o monopólio da venda de medicamentos sem receita médica nas farmácias e permitir que a propriedade das ditas não seja um exclusivo para os farmacêuticos.
José Sócrates vai ter de usar todo o seu feitio para dar tau-tau aos meninos que fecharam a faculdade a cadeado porque os professores marcaram os exames de dois em dois dias. E vai apanhar de certeza uma fúria quando tiver de mandar para casa os membros do conselho directivo que aceitaram a reivindicação dos meninos e das meninas e marcaram um exame por semana. E a fúria do primeiro-ministro vai ser terrível quando anunciar o este povo mole que a palavra despedir vai entrar no dicionário da função pública e o incrível sistema retribuitivo em vigor desde os tempos de Cavaco tem os dias contados. O mau feitio de Sócrates terá de vir ao de cima novamente quando disser, com ou seu teleponto, há universidades públicas a mais e hospitais obsoletos que o Governo socialista irá fechar, a bem do Orcamento, do bem - estar dos cidadãos e da sua qualidade de vida.
O animal feroz que habita em Sócrates vai ter de se libertar igualmente quando o líder do Governo de acabar com as conversinhas mansas sobre a reforma da justiça e tiver a coragem de dizer aos magistrados do Ministério Público, juízes e funcionários judiciais que Portugal tem gente a mais e trabalho a menos nos tribunais e que alguns desses horríveis edifícios bem poderiam ser usados para funções mais úteis e, já agora, mais nobres.
Como se vê, o que à primeira vista poderia ser considerado um defeito do primeiro-ministro poderá, ser bem utilizado, transformar-se na salvação do país horrivelmente mal frequentado e com um défice enorme de maus feitios.
Nuno Costa, em 24/08/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário