quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O povo da Vila de Cambres - Lamego tiveram ao robro pelas bandas, a Banda Filarmónica de S. Cipriano A Velha - Resende e a Banda Marcial de Cambres

                 
No dia 27/07/2014, às 17 horas, milhares de pessoas, cumpriram mais uma velha tradição, acompanharam, durante 2 horas e ao longo de 3 quilómetrosas principais ruas da Vila de Cambres, a Majestosa Procissão do N. Senhor D´Aflição, quando inundaram as ruas para venerar a segunda maior freguesia do conselho de Lamego.
No dia a seguir de 28/07/2014, a Vila de Cambres esteve mais uma vez em destaque no terceiro dia das festas do N. Senhor D´Aflição, é naturalmente, considerada uma das melhores festas da Região Douro Sul, teve um cartel de luxo composta pela Banda Filarmónica de S. Cipriano A Velha como convidado e ainda pela Banda Marcial de Cambres da terra, levaram ao rubro a multidão que estava presente na Alameda com árvores frondosas, com uma enorme anfiteatro ao ar livre, de tarde o concerto foi deslumbrante que animou e agitou bem o ambiente.
A Banda de Filarmónica de S. Cipriano A Velha foi de tal forma impressionante que parece estarmos na presença de uma Banda do outro planeta é, mais uma a juntar a qualidade.
A Banda Marcial de Cambres está a passar um bom momento e quem é cego, surdo e mudo que ainda continuam indiferentes a esta realidade.
Só de ver a velocidade em que os músicos tocavam os seus instrumentos, com uma agilidade quando se apresentavam-se no palco, com a música fizeram mexer todos os que estavam do outro lado, sejam os mais novos ou os mais velhos, não arredaram pé, durante as 4 horas.
Foi um dos melhores concertos que a Banda da casa que deu nos últimos tempos, espírito, ritmo, imaculada e técnica, teve momentos de emoção, ternura, com uma reposta do público que foi unânime: aplaudidos de pé em ocasiões, levaram a oferecer vários esplendorosos bises.
Falar de Cambres é também falar das belíssimas paisagens com célebres socalcos por mãos humanas nas encostas das vinhas e da cultura do Património Mundial da Unesco.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário