segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vamos derrubar a Quadrilha!

                  
Neste momento estão a ser ampliados os ataques às funções sociais e culturais do Estado, vão, continuar a devastar, agora noutro andamento, tudo o que Abril transformou e os portugueses que souberam construir.
Com passos trocados não quererá mudar a dança, com a política que temos é orientada para destruir a Escola Pública e servir o interesses privados, nacionais e internacionais. Toda aquela terminologia melodia que agora tanto opõe e contradiz, os que têm governado, sós ou coligados no nosso País. Até dá a ideia de que andam um pouco desencontrados com a música.
Dançam a música que o capital toca, a plateia assim o confirma.
Sempre acertaram o passo no Baile-Mandado, tem feito andar os trabalhadores e o povo português num verdadeiro Fandango.
O Governo para levar por diante a sua política de empobrecimentode destruição do País e de hipotecação do futuro dos portugueses. As situações do Governo correspondem à gravidade da situação, aumentam, a crise social e o desemprego.
Para quem ainda tinham dúvidas: os salários e as pensões dos funcionários públicos, os encargos com os serviços de saúde, a Escola Pública, a Justiça, o Poder Local democrático, a redução dos apoios sociais e os direitos laborais, a precarização do trabalho, a privatização das empresas públicas e a entrega aos privados da gestão e da exploração dos serviços públicos, o resultado está à vista de todos. A manter-se este seguidismo aos memorandos, tão cedo não mudará a dança.
O Baile é embalado por esta música que tem recebido adaptações e influências externas, assim aconteceu com muitas danças tradicionais, como no Corridinho, no Fandango, na Farrapeira, no Regadinho, ou na Dança da Quadrilha, era uma dança camponesa e pagã que perdeu a sua traça e deu a origem a uma dança de corte da alta sociedades europeus.
Os Professores não aceitam este caminho que tanto destrói o futuro de Portugal e das Escolas Públicas, cabe a todos nós contribuir para tropeçar esta Quadrilha que insiste em ajustar a dança à música do momento.
Vamos derrubar a Quadrilha!
Nuno Costa, Lamego  

Sem comentários:

Enviar um comentário