segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Benfica reduz as despesas

              
Loris Benito o defesa, Sulejmani o médio e o Franco Jara o avançado são estes três os jogadores do Benfica que devem sair, já em Janeiro, com a reabertura do mercado, no âmbito da política na redução das despesas com o plantel que o presidente, Luís Filipe Vieira pretende implementar no clube.
Os dirigentes do Benfica tiveram que colocar os três jogadores no mercado e o objetivo é a venda dos passes. Caso tal não a suceda, vão avançar para o empréstimo, os clubes que receberem os futebolistas ficam com o encargo dos ordenados, por ano, ficam na ordem dos 2 milhões de euros ao Benfica. O Sulejmani é o mais caro com cerca de 1,3 milhões de euros por ano, seguindo pelo Franco Jara com cerca de 400 mil euros e pelo Loris Benito com cerca de 260 mil euros.
Além de poupar o dinheiro, Luís Filipe Vieira pretende que Jorge Jesus passe a apostar mais nos jogadores jovens da formação. Para passarem a contar é mais para o treinador que estão o defesa Bruno Santos, os médios João Teixeira e Renato Sanches e os avançados Hélder Costa, Gonçalo Guedes e Rui Fonte. O lote de futebolistas, a maioria tem atuado na equipa B do Benfica na Liga, quem tem dado mais nas vistas é o Gonçalo Guedes, jogou frente ao SP. Covilhã por 3 - 2 para a Taça de Portugal e foi convocado para o embate com o Mónaco por 0 - 0, para a Liga dos Campeões.
Gonçalo Guedes, de 17 anos, tem contrato com o Benfica até 2019 e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário