segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Esta contribuição subiu com os combustíveis

                 
Os portugueses podem esperar de uma subida do preço dos combustíveis com as inevitáveis consequências de toda a atividade económica. De uma subida, nos 2 cêntimos por litro, com a contribuição no serviço rodoviário, passa a ser de 8,7 cêntimos por litro no gasóleo.
Com uma receita de 160 milhões de euros para compensar os 450 milhões de euros, em 2015, que vão custar as Parcerias Público Privadas rodoviárias aos cofres do Estado. As Parcerias Público Privadas vão ter um encargo líquido, em 2015, de uma ordem dos 1,3 mil milhões de euros.
É apenas uma das novidades nas medidas de consolidação para 2015, a que somam 1.249 milhões de euros de austeridade para colocar, a primeira vez a adesão ao euro, com um défice abaixo dos (3%).
A ministra, Maria Luís Albuquerque, foi à origem da elaboração do Orçamento de 2015 para dizer que as decisões do Tribunal Constitucional tiveram um impacto superior de 1,3 mil milhões de euros, com as alterações contabilística europeias que obrigaram o Estado a assumir a despesa de 268 entidades que estavam fora do perímetro de consolidação das contas públicas.
Com os efeitos do resgate do Banco Espírito Santo a ministra que emprestou mais de 3 mil milhões de euros do Fundo de Resolução que só vence no final de 2016.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário