sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Há mais idosos e menos jovens

                
Em Portugal há três ramos muito importantes para uma boa saúde e literacia de um povo são: a Educação, a Saúde e a Justiça.
Na Educação, o acesso ao Ensino Superior tornou-se mais complicado e impossível para muitos alunos que não poderão pagar as propinas ou aguentar com as despesas para poderem estudar.
Na Saúde, é uma dimensão fundamental da vida de cada uma família, que estão apertar o cinto. Neste campo, há um imponderável o aumento dos idosos. Dos muitos idosos em Portugal não têm condições nenhumas, até vivem sozinhos e isolados. Em Portugal temos uma sociedade em o número de idosos estão aumentar.
Em todo o País temos 28.197 idosos, mais 5.196 do que o ano passado. Destes, 19.455 vivem sozinhos, 6.565 vivem isolados e 2.177 vivem sozinhos e isolados.
A população que tem 24 anos ou menos anos anda pelos (21%). A juventude não é suficiente para a renovação da população. Portugal tem 128 idosos para cada 100 jovens. A quebra deve-se à ausência do crescimento migratório, ao aumento do envelhecimento da população e à quebra da natalidade.
Por este andar, que futuro teremos nós? Temos imensos problemas para ter que enfrentar, dentro da crise económica.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário