quinta-feira, 14 de maio de 2015

Espírito Santo é o maior credor de Passos Coelho

             
O Novo Banco passou a ser um dos principais credores do Plano de Insolvência e Recuperação da Tecnoforma, a empresa de que o primeiro-ministro, Passos Coelho, era consultor e administrador. A dívida foi herdada pelo Banco Espírito Santo, era o maior credor da sociedade, com um valor de cerca de 400 mil euros, referentes aos dois contratos de empréstimo em conta corrente: de um de cerca de 52 mil euros e outros de cerca de 251 mil euros.
Os maiores credores estão, do Novo Banco, o sucessor dos ativos saudáveis do BES, o BBVA e o BCPcom os montantes de cerca de 380 mil euros e os 180 mil euros cada.
Na lista dos credores estão outros bancos, como o Santander, o BIC, o Barclays e o Banco Popular. Juntam-se ainda à Banca a agencia de viagens Abreu, o Instituto da Segurança Social de Faro e vários credores individuais, e alguns ex-funcionários da empresa.
Resultou da aceitação da parte dos credores no argumento de que a empresa tem capacidade para cumprir o plano de uma lista de contratos para os cursos de formação e da recuperação de alguns créditos e a devedores, podem ainda chegar a 1 milhão de euros.
Nuno Costa, Lamego  

Sem comentários:

Enviar um comentário