Júlio César conquistou e encantou os treinadores, os colegas e os responsáveis do Benfica. As prestações do guarda-redes Júlio César têm sido de tal forma muito convincente de que levam os responsáveis da SAD do Benfica a quererem avançar para a renovação no atual contrato, que termina em Junho de 2016. A camisola 20 de Júlio César é caracterizado por muitos como um guardião que dá pontos, como aconteceu, no Domingo em Guimarães, quando saiu com os pés, negou o golo a Ricardo Valente.
O presidente, Luís Filipe Fieira está rendido às qualidades do guarda-redes Júlio César, também no plano pessoal cativa o presidente do Benfica. A personalidade e a forma como como se integrou no Clube e no País tem causado boa impressão junto de todos.
Júlio César é visto como um guarda-redes que enche a baliza e o treinador quer garantir estabilidade na posição, acredita que este é o guarda-redes para o Benfica para os próximos anos.
Nem aos 35 anos constituem um handicap, é visto como importante numa posição muito específica e a experiência também conta.
O guardião, também está rendido ao Benfica e já mostrou vontade em renovar. Júlio César, vai poder ver, e ficar satisfeito as suas pretensões muito em breve, o presidente, Luís Filipe Fieira quer resolver alguns dossiês muito rapidamente. O facto de ter contrato até 2016 permita que possa ser adiado até ao início da nova época.
Está ainda a duração do vínculo que vai ser apresentado ao guarda-redes, não é de descartar, o guardião que seja confrontado com uma proposta até 2018.
O problema que tem nas costas que não incomoda Luís Filipe Fieira nem a restante estrutura, foi Júlio César que mostrou ao longo da temporada que a questão não é de forma alguma impeditiva de exibir-se a bom nível.
A camisola 20 que chegou à Luz no Verão, era oriundo do Queens Park Rangers, o clube que chegou a um acordo a transferir-se para os Campeões Nacionais. Teve emprestado ao Toronto pelo clube inglês, o guarda-redes que terminou a ligação em Julho, para corresponder a um namoro antigo que tinha pelo Benfica.
Nuno Costa, Lamego
Sem comentários:
Enviar um comentário