quarta-feira, 6 de maio de 2015

Os treinadores portugueses

              
Na Europa, não há nada igual, nem mesmo parecido.
Há cinco treinadores da mesma nacionalidade que lideram as 2 ligas e todas com fracas hipóteses de chegar ao fim em primeiro.
Jorge Jesus o treinador do Benfica/Lisboa, José Mourinho o treinador do Chelsea/Inglaterra, André Villas-Boas o treinador do Zenit/Rússia, Paulo Sousa o treinador do Basileia/Suíça e o Vítor Pereira o treinador do Olympiacos/Grécia.
Jorge Jesus, é o que tem a situação mais complicada, com três pontos de avanço sobre o segundo, o FC Porto, não lhes conferem grandes margens de erros. André Villas-Boas e Vítor Pereira, são os que estão mais confortáveis nas posições para conquistar os títulos na Rússia e na Grécia.
Por toda a Europa, não há nenhum outro País que se aproxima de Portugal para a conquista de títulos nacionais.
Em Espanha tem dois treinadores com as ambições às respetivas ligas: Luís Enrique o treinador do Barcelona/Espanha e Pep Guardiola o treinador do Bayern de Munique/Alemanha.
A visibilidade dos treinadores portugueses que ficou bem patente na edição da Liga dos Campeões. Os treinadores lusos estavam bem representados no lote das 32 equipas que distaram na fase de grupos como, Jorge Jesus, José Mourinho, André Villas-Boas, Paulo Sousa e Leonardo Jardim. Na época passada, Jorge Jesus e Paulo Sousa conseguiram conquistar os títulos nacionais.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário