segunda-feira, 25 de maio de 2015

Luís Filipe Vieira, Paz e Amor

                   
O que aconteceu no Estádio de Guimarães e no Marquês em Lisboa estragou a festa.
O caso do polícia que espanca o pai à frente dos filhos. O presidente do Benfica fez muito bem ao convidar a família para o jogo Benfica - Marítimo no Sábado dia 23 de Maio.
Não ouve lugar para a polícia que abusam da força, espancar quem não põe em causa a ordem pública nem oferece ameaça. Os benfiquistas não são representados por gente que pilha, destrói e atira garrafas, os polícias que também não são representados por aqueles que açoitam os pais da família na frente dos seus filhos.
Luís Filipa Vieira teve um gesto de humanidade ao convidar a família, propôs uma exaltação inesquecível em campo a quem dias antes pode ter ficado traumatizado para sempre. O presidente pode fazer mais: falar no Estádio sobre o respeito das autoridades mas também pelas autoridades como as demonstrações de benfiquismo. Depois de ter explicado que uma árvore não faz a floresta, é um entrar a família...
É um movimento bastante arriscado, muitos estão furiosos. Depois de conhecerem a maldade conhecem a bondade; depois da fúria há pacificação; a justiça é punir os culpados mas também absolver os inocentes e a maioria da polícia é do lado do bem.
É levar a família é um gesto de Amor; e juntar a polícia é um gesto de Paz. Luís Filipe Vieira seria como o Gandhi nesta história. Mostra uma grandeza do Benfica.
Nuno Costa, Lamego   

Sem comentários:

Enviar um comentário