No Aeroporto do Funchal que recebe as fortes rajadas de vento com frequência, que pode prejudicar os pousos e as descolagens.
Para quem tem medo de andar de avião, os pousos e as descolagens que são momentos de maior tensão durante o voo. Com alguns dos aeroportos, a hora pode ser ainda mais tensa, por causa das condições geográficas, dos incriveis aeroportos de São Martinho, no Caribe, na Gibraltar, na Peninsula Ibérica. São poucos os terminais que causam tanto calafrio nos passageiros e nos pilotos no aeroporto do Funchal, Ilha da Madeira, em Portugal.
Os ventos e as montanhas que estão próximas da pista que fazem o pouso, na maioria dos casos, de um verdadeiro teste dos pilotos.
A maior preocupação é os ventos laterais, que desestabilizam a aeronave.
Depois de um grande acidente em 1977 que envolveu uma aeronave da TAP, o aeroporto que passou em grande forma, que tornou-se segura para receber qualquer voo.
A sua pista de pousos de descolagens que tem três quilómetros de extensão, que é sustentada por mais de 180 pilares, sobre o mar e a montanha. Para quem chega à ilha que também é deslumbrante, vale toda a adrenalina.
Nuno Costa, Lamego
Sem comentários:
Enviar um comentário