quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Contratação: Os onze mil enfermeiros que correm para cerca de 774 vagas

              
Cerca de 10.957 enfermeiros que candidataram-se para o concurso público que está aberto pela Administração Central do Sintema de Saúde para cerca de 774 postos de trabalho nos Cuidados de Saúde Primários. Cerca de 14 enfermeiros que estão a disputar cada vaga, que ilustra bem como o excesso de formação e o desemprego que assola a profissão em Portugal. Os candidatios que muitos, com o processo da escola é burocratico e que está longe de ser concluido.
Os cerca de 774 vagas que já foram centralizadas na ACSS e o aviso da abertura do concurso para os centros de saúde. Com as restantes vagas que integraram os concursos que foram abertos pelos hospitais, pelo Instituto Nacional de Emergencia Médica, pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, pelo Instituto Português do Sangue e pela Transplantação.
Os candidatos que são recrutados para os concursos que ficam obrigados a permanecer três anos no posto de trabalho que foram selecionados, que ficam inibidos de celebrar o novo contrato de trabalho, de dois anos, em qualquer entidade integrada no Serviço Nacional de Saúde.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário