sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Estatísticas: As vendas dos carros que agravaram a balança comercial

             
Com os automóveis que aceleraram o agravamento da balança comercial. Nas exportações, que aumentaram cerca de (3,5%). Das importações, que subiram cerca de (6,2%) em 2014. Estes setores que foram influênciadas com um acréscimo da venda dos veículos.
As vendas em Portugal aumentou cerca de (3,5%), puxando pelo comércio da União Europeia, dos veículos e do transporte e dos combustiveis minerais.
As importações aumentaram cerca de (6,2%), da evolução do comércio dentro e fora da União Europeia, com um acréscimo dos veículos e do material do transporte.
As exportações diminuiram cerca de (0,5%) penalizando o comércio fora da UE, com um aumento das exportações dentro dos 28 países. As importações aumentaram cerca de (1,3%), da evolução do comércio extra da UE, as importações extra da UE que diminuiram.
O défice comercial em Portugal que fixou-se cerca de 4,1 mil milhões de euros, com um agravamento cerca de 1,1 mil milhões de euros. As exportações, que subiram cerca de (4,9%) que está a crescer mais do que nas importações, que aumentaram cerca de (3,7%).
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário