terça-feira, 30 de agosto de 2016

Saúde: Quer ter as noites em descanso?

                
Com a sua cabeça que parece escolher o momento de que encosta na almofada para lembrar de todas as preocupações, os problemas e os medos. As perturbações de sono que pode ter as consequências mais graves. Se acordar cansado, se não conseguir adormecer na hora de ir deitar ou para despertar a meio da noite sem conseguir voltar a dormir.
Se os pensamentos são negativos de que não deixa-o dormir, com uma terapia cognitivo-comportamental que pode ser mais eficaz no tratamento da ansiedade e os transtornos de sono.
Há muitas técnicas que pode usar para deixar de fora da cama todas as preocupações.
Comece por ouvir uma música calma, ouvir os bons sons da natureza ou o ruído branco que pode ajudar a acalmar a sua mente e a distrai-lo das preocupações que mantém acordado.
Não deve fazer muito exercício perto da hora de ir dormir, praticar exercício físico regularmente que vai ajudar a relaxar o corpo e a amenizar os sintomas de ansiedade. Quando estiver mais relaxado se sentir, melhor vai dormir.
No seu quarto deve estar, deve estar silencioso e deve estar fresco na hora de ir dormir. Se quizer colocar uma máscara ou uns tampões nos ouvidos para dormir melhor. Tem que ter uma rotina de dormir que é essencial. Tem que deitar-se sempre à mesma hora, para o seu corpo que perceba dos sinais.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário