Com o corte de nove rotas da TAP que já não pode avançar. A Autoridade Nacional da Aviação Civil que impõs um travão das decisões que eram tomadas pelos novos donos privados da companhia, que existem dúvidas para quem manda na TAP: se o Humberto Pedrosa, o empresário portugues, se o David Neeleman, o norte-americano.
Com esta decisão que não tem qualquer efeitos retroativos, os aviões que foram encomendados pelos os novos donos da Airbus que são a matéria fechada. O regulador que tinha uma palavra a dizer sobre as decisões, que ainda não foram executadas. Está em causa, a suspensão das novas rotas, cerca de 4 para o Porto, para Milão, para Barcelona, para a Roma e para Bruxelas e cerca de 5 para Lisboa.
Foi assinado um contrato da compra e da venda de cerca de (61%) do capital da TAP entre o anterior Governo PSD/CDS-PP, que é liderado pelo Passos Coelho, com os responsáveis do consórcio Gateway com o David Neeleman e o Humberto Pedrosa.
Nuno Costa, Lamego
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